Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Programa em família: Quinta da Bouça D`Arques

Avatar do autor , 29.04.15

Temos sorte de viver num país fantástico, com mil e uma paisagens diferentes e múltiplos encantos. Sou uma verdadeira apaixonada por Portugal. E adoro sítios genuínos, onde nos  sentimos em casa, respiramos, descansamos.
O norte do país está na moda. E é no Minho, perto de Viana do Castelo, que descobrimos um sítio verdadeiramente fantástico para passar uns dias - e que nos deixou com muita vontade de voltar vezes sem conta.
A Quinta da Bouça d´Arques é uma propriedade familiar do séc XVIII, que foi restaurada e habilmente transformada, e conta com uma casa senhorinhal e 7 pequenas casas que podem acolher famílias com filhos ou só casais. 
Quando rumámos a norte, estavamos longe de imaginar que nos iríamos apaixonar por este lugar, apesar de já sabermos que é altamente recomendada no TripAdvisor.
Ficamos na Casa "Lavanda", que tem dois quartos e uma sala, que inclui uma kitchnette perfeitamente equipada. Adorei a decoração, com peças antigas restauradas e pormenores que marcam a diferença. O Pedro e a Mariana adoraram ter a porta da casa aberta e poderem sair à vontade, brincar e apanhar tangerinas nas árvores ali perto. Dormimos todos descansadamente, como em casa, o que não é nada habitual, pelo menos na primeira noite que passamos fora. 
Acordámos com uma cesta com o pequeno almoço, com pão acabadinho de fazer, doce caseiro, sumo de fruta, iogurte grego...uma perdição! Adorámos esta ideia, porque podemos estar bem mais à vontade, a comer em família.
O espaço da Quinta é fantástico, com um bosque onde podemos passear tranquilamente (ou correr!), uma vinha, uma piscina e vários tanques e recantos para ler, conversar ou descansar. 
Os mais pequenos adoraram a casinha de madeira, pensada especialmente para as crianças brincarem. A Mariana anda a treinar a andar de bicicleta sem rodinhas, e passou algum tempo nas bicicletas da quinta que podemos utilizar para um passeio (mas ainda não foi desta).  Claro que o irmão também quis andar, e às tantas também eu dei uma voltinha!
Tivemos muita pena de não poder experimentar a piscina, porque acabámos por apanhar dias frescos e com alguma chuva.


A apaixonante Quinta da Bouça D´Arques.

A casa Lavanda, onde ficámos.







Um passeio no bosque, a apanhar pinhas e a tentar ver esquilos.



A piscina (dizem que no verão a água fica quentinha!)












Eles e as bicicletas! 





A casinha de madeira, onde passaram grande parte do tempo a brincar. 


Os proprietários não descuraram os detalhes, e até há um roteiro com os melhores programas culturais, desportivos e gastronómicos da região. Há ainda a possibilidade de relaxar com uma massagem, no conforto do nosso próprio quarto.
Nós fomos até Viana do Castelo e Ponte de Lima passear, e experimentamos três restaurantes que nos recomendaram: a Tasquinha da Linda, em Viana do Castelo, o Mariana em Afife e o Açude em Ponte de Lima. Uma maravilha os três, o meu prato preferido foi o robalo cozido com algas que comemos no Mariana, e fiquei apaixonada pela vista do Açude, em Ponte de Lima.

O que mais gostámos:
- o charme da Quinta, o detalhe, o gosto com que tudo está pensado
- a tranquilidade e o espaço envolvente
- a decoração (adorei as peças antigas restauradas)
- o pequeno almoço!

O que menos gostámos:
- o tempo! (para a próxima queremos sol para dar um mergulho na piscina, sim?)


Um programa imperdível a norte!
(Podem ver a página da Quinta aqui e o facebook aqui)






Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar post