Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Receita perfeita para um Carnaval feliz em família

08.02.16 | Sofia Serrano

 

Foi o Lidl que me lançou o desafio: experimentar fazer um prato que se enquadrasse perfeitamente nesta época de diversão em família. Quando nos apercebemos que a receita era de Crepes com Serpentinas Verdes, os miúdos também ficaram entusiasmados e ajudaram a preparar tudo!

A receita é do Chef Hernani Ermida e os ingredientes que usamos foram comprados no Lidl.

Ficam as nossas fotos, e a receita, para poderem fazer lá em casa - é um prato fácil de fazer, rápido, muito saboroso e saudável!

 

DSC_0403.JPG

 

DSC_0396.JPG

 

 

Ingredientes

 

Massa dos crepes: 150g de farinha sem fermento, 2 ovos, 2 dl de leite, 2 c. de sopa de óleo, 1 pitada de sal, óleo para untar

 

Recheio: 500g de espinafres limpos, 250g de requeijão, 2c. de sopa de azeite, 1 pitada de noz moscada, sal e pimenta preta acabada de moer, manteiga para untar, 100 g de queijo ralado para polvilhar

 

Molho bechamel: 5 dl de leite quente, 40g de margarina, 40g de farinha, 1 pitada de noz moscada, sal e pimenta qb

 

Receita

 

1. Comece por preparar os crepes. Deite a farinha para uma tigela, junte o sal, os ovos, o óleo e depois o leite em fio mexendo até ficar uma massa lisa. Deixe repousar cerca de 10 minutos. Unte uma frigideira, de preferência antiaderente, com óleo e leve-a ao lume a aquecer. Mexa a massa e deite uma colher de massa na frigideira, tombe a frigideira de modo que fique toda coberta com a massa e leve ao lume. Quando a massa começar a descolar dos bordos da frigideira vire o crepe para que fique dourado do outro lado. Retire da frigideira e reserve. Repita até terminar a massa.

2. Leve ao lume um tacho com o azeite e deixe aquecer. Junte os espinafres, mexa-os até perderem o volume e deixe cozinhar até que toda a água se evapore. Retire do lume.

3. Junte o requeijão esmagado ligeiramente (quem quiser pode substituir o requeijão por queijo fresco), tempere com sal, uma pitada de pimenta preta e uma de noz-moscada. Misture tudo delicadamente

4. Unte um prato de forno com manteiga, divida a mistura dos espinafres pelos crepes, enrole-os, dobre as pontas e coloque-os no prato.

5. Ligue o forno a 200º.

6. Prepare o bechamel. Leve ao lume um tacho com a margarina, deixe-a derreter, junte a farinha e mexa bem sem tirar o tacho do lume, depois junte o leite aos poucos, mexendo sempre até ficar um creme liso. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Mexa bem e deite por cima dos crepes. Espalhe o queijo ralado por cima e leve ao forno até ficarem dourados. Retira e sirva quente.

 

DSC_0414.JPGDSC_0420.JPGDSC_0424.JPG

Nota: eu não sou grande fã de molho bechamel, por isso saltamos esse passo, ou seja, só colocamos queijo ralado por cima dos crepes e levamos ao forno. Fica ótimo :)