Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Segredos de mãe #1 : arnica

Desde que nos tornamos pais, que a nossa vida dá uma volta: um amor maior enche-nos o coração, mas a vida muda completamente. Deixamos de ter sonos descansados e rotinas organizadas, em que conseguíamos comer refeições a horas (e comer comida quente!) e passar tempo sentados no sofá a ler uma revista ao final do dia, para passarmos a centrar o nosso mundo neles. 
E miúdos são miúdos: são fofinhos e queridos, com gracinhas e saídas de nos deixar de sorriso de orelha a orelha, mas também saltam, pulam, gritam, brincam e agitam uma casa - e a vida.
Ora bem, sendo eles pequenos e não tendo noção dos perigos que por aí espreitam, já se sabe que , mesmo que uma mãe mantenha uma vigilância-de-águia 24 horas por dia, pode haver um pé colocado no local errado, ou um salto mais efusivo e pronto. Lá temos um galo ou uma nódoa negra noutro lado qualquer.
Para estas pequenas mazelas, descobri um truque que é absolutamente fantástico e comprovado: a arnica. Uma planta que tem propriedades calmantes e ao mesmo tempo hidrata a pele. A arnica reduz a inflamação, reconforta e suaviza. 
Cá por casa temos dois miúdos cheios de energia, em particular o mais pequeno, que acha que tudo é para trepar e saltar. E apesar de todo o cuidado, às vezes acontecem pequenas mazelas. Numa fase imediata, o gelo ajuda, mas depois o gel de arnica é quase mágico. O mais prático para usar para mim é o Mitosyl Gel de Arnica , que tem um formato pequeno (15ml) com rol-on, podendo andar na mala da mãe e solucionar rapidamente pequenos golpes.




Por isso, apontem: Mitosyl Gel de Arnica, formato pequeno, com rol-on, para andar sempre na mala. Vão ver que é um dos segredos de mãe que vai fazer um sucesso. Para ajudar a proteger os nosso pequenos aventureiros.









1 comentário

Comentar post