Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Segredos de mãe #3: Crosta láctea

Avatar do autor , 21.01.15


A altura do puerpério é das coisas mais complicadas na vida da mulher - e não, não é só teoria, porque eu já passei por isso e sei do que falo. 
A nossa atenção está toda virada para o nosso bebé, as hormonas andam descontroladas, dormimos mal...e qualquer coisa nos deixa de cabelos em pé. 
Felizmente tive boa experiência com a amamentação (uma das coisas críticas nesta fase), mas lembro-me que de repente, ter o meu bebé com crosta láctea, era uma coisa que eu não estava à espera nem fazia bem ideia como resolver. Lá falei com o pediatra, li sobre o assunto, procurei alguns produtos específicos e lá se foi resolvendo tudo, com calma e paciência.
Bom, se fosse hoje, já tinha um bom aliado: a Mitosyl, (que tem outros produtos fantásticos que já falei aqui e aqui), lançou um produto específico para a crosta láctea dos nossos bebés, sem parabenos, álcool ou perfumes. É um gel suavizante que hidrata, esfolia e acalma, o Mitosyl Crosta Láctea.
Basta aplicar antes do banho uma pequena quantidade sobre o couro cabeludo e massajar suavemente. Deixa-se actuar 30 minutos e depois enxaguar com água. Se a crosta láctea ainda persistir, basta retirar suavemente com uma escova e depois enxaguar com água ou lavar com champô.
Uma boa dica!


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post