Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Segredos de mãe #4: pele atópica

20.03.15 | Sofia Serrano
Eu tenho a pele muito seca, e o P. e a M. também desde pequenos. Pensávamos que até seria pele atópica  mas tem melhorado com o tempo. 
Não fazia ideia disso quando nasceram, e tinha comprado um monte de cremes e gel de banho de marcas conhecidas, com aqueles perfumes para bebé. 
Rapidamente percebi que a pele deles não ia lá assim. 
Não hidratava, ficavam com a pele vermelha e rugosa. Lá fui experimentando imensas marcas, retirando tudo o que tinha cheiros e às tantas optava por lhes pôr só óleo depois do banho, que mesmo assim parecia ser o que maior equilíbrio lhes trazia à pele. 
Entretanto, à medida que crescem, vão ficando menos sensíveis e já toleram cremes variados, mas sempre sem grandes perfumes e que permitam uma boa hidratação.
Mas a boa novidade, e que partilho aqui convosco, é que entretanto surgiu o Mitosyl Tri-active, especial para peles muito secas ou atópicas. Já experimentei em ambos e agora já faz parte do ritual depois do banho, quer a loção corporal, quer o creme facial. 
Coisas boas: Mitosyl Tri-active regenera intensivamente, acalma a comichão e reforça as defesas da pele. Mas o que se nota mesmo é que a pele fica hidratada e suave.
Testado e recomendado por esta mãe.


1 comentário

Comentar post