Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Café, Canela & Chocolate

O site da autora Sofia Serrano. Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Sobre mim

Avatar do autor , 30.11.14

Queria ser astronauta em pequena, depois jornalista, mas acabei por me apaixonar pela Medicina, e a Obstetrícia conquistou-me no dia em que assisti à magia de um parto. Lisboeta de nascença, cresci na margem sul e acabei por vir para o sul do país, onde trabalho actualmente depois de ter feito a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia. 
Mãe malabarista, divido-me entre a família que adoro, a paixão pela profissão exigente, o desafio de ser saudável e um amor de sempre que é escrever. 
O blog Café, Canela & Chocolate tem um bocadinho de cada um dos meus mundos.

Adoro os meus filhos e todos os dias são extraordinários com eles. 
A Mariana é a mais velha, o Pedro o mais novo.
O Café, Canela & Chocolate começou quando o Pedro era pequenino, a Mariana tinha 4 anos, eu estava no período da licença de maternidade e adorava viajar pela blogosfera. Muitas das vezes em busca de ideias, inspiração, conselhos, ou só para saber que alguém estava a passar pelas mesmas coisas que eu ( e que afinal eu não era doida de todo).
E afinal eu também tinha episódios giros para partilhar, e adorava escrever.
E foi nascendo devagarinho este Café, Canela & Chocolate, um blog com o nome de coisas que adoro, um cantinho escrito com paixão, em jeito de desabafo.
Foram surgindo partilhas de programas em família, de roupas que gostamos de usar cá por casa, de viagens que fizemos e recomendamos, de sítios que valem a pena visitar. Episódios divertidos dos meus miúdos ou reflexões de mãe - e de mulher.


Este foi sempre um blog pessoal, com as coisas que eu gosto e me apaixonam - mas o meu lado de médica Ginecologista-Obstetra começou-me a sussurrar que esta era também uma boa maneira de partilhar informação útil para as mães, para as grávidas, para as mulheres. 
Por isso, o blog tem crescido e cada dia que passa, fico mais feliz com o feedback que recebo, entre mails e comentários, é bom saber que estão desse lado. 
E o blog trouxe-me muitas pessoas especiais, muitas coisas boas, muitos amigos do coração. 
Escrever, e ler, acaba por me fazer sentir que nos sentamos para beber café e conversar. Entre amigos.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2