Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Sobre mudar de vida

Este novo ano começou recheado de coisas boas. Família, um novo livro, muitos projetos em curso...

Os dias têm sido preenchidos e a rotina não perdoa - o tempo parece cada vez passar mais rápido e tento que cada segundo conte. 

Mudei muito a minha vida para ter mais tempo para os meus filhos. Alguns chamaram-lhe loucura, outros coragem. Eu sinto-o como a decisão certa. E estamos todos felizes.

Os miúdos parecem-me crescer alguns cms todos os dias.

Ele já não fala à bebé (aprendeu finalmente a dizer os "R", apesar de por vezes ainda falhar). E aprendeu a dizer "bué da fixe" e "nice" nem sei bem onde.

Ela já tem posters da Madonna colados nas paredes do quarto (socorro!) e todos os dias me parece mais um projeto de adolescente.

Eu levo-os à escola e vou buscá-los sempre que posso, ajudo nos TPCs e levo-os à natação e ao aikido. Corro com eles no meio das amendoeiras (que já estão em flor, e de manhã nos parecem dizer que nevou), escondemo-nos juntos debaixo do chapéu de chuva para escapar à chuvada dos últimos dias, vemos os episódios do Star Wars e fingimos que somos Jedis.

À noite, quando os miúdos adormecem, enroscamo-nos no sofá os dois, a ver as nossas séries preferidas e a ouvir o vento lá fora. E a sonhar.

Tenho muitas ideias, e textos para escrever. 

E cada vez mais penso num "Confissões de uma Médica 2", porque a medicina tem muitos lados e escolhas - e histórias para contar.

 

Captura de ecrã 2017-01-27, às 19.06.33.png

 

 

6 comentários

Comentar post