Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.

Socorro!...a minha filha vai para a escola primária!

Dizem que o tempo passa num instante. 
E passa muito mais depressa quando temos filhos (num fósforo!).
Cada vez mais me parece que o que me faz velha não são os cabelos brancos ou as rugas - é saber que já tenho uma filha que vai para a escola primária.

Parece que ainda ontem a tinha pela primeira vez nos braços, com aquele cheirinho bom de bebé e totalmente dependente dos pais, e agora já vai para o 1º ano! 
Na realidade, é um bocadinho assustador, esta coisa de nos apercebemos que eles estão a crescer num instante, que num momento andam de fralda e chucha, e no outro são independentes, sabem perfeitamente o que querem e estão a começar a traçar o seu percurso no mundo. 
Mas é mesmo assim, e o tempo não pára.

Estes últimos dias foram dedicados a comprar e organizar material escolar, identificar e forrar os livros (bolas, que são uma série deles logo no 1º ano!), escolher lancheira e planear os lanches da manhã para o resto da semana. Por aqui não há o stress da escolha da roupa, porque o colégio tem farda e roupa de ginástica.
Ela está ansiosa pelo primeiro dia e já anda há semanas a desejar que o dia de amanhã chegue depressa - quer conhecer e rever amigos, conhecer a nova professora, desfolhar os livros, escrever nos cadernos novos e aprender coisas.
Eu estou um bocadinho nervosa, porque afinal é uma etapa importante na vida dela, e imensamente feliz por ver que está entusiasmada.
Bom ano lectivo para todos!

Lembram-se deste post? Esta é a nossa versão :)






4 comentários

Comentar post